Hoje o Treino em Foco algumas explicações sobre a Hipolordose, musculaturas alongadas/encurtadas e quais trabalhos de alongamento/fortalecimento devem ser realizados a fim de minimizar este desvio postural caso o mesmo tenha sido gerado por um desequilíbrio pélvico relacionado a musculatura que sustenta a pelve em equilíbrio.
Professor João, a flexão de quadril a partir da posição anatômica, com caneleira, também poderia ser colocada como um dos exercício para estabilizar esta hipolordose ? Haja visto que em seu vídeo você afirma que há um alongamento dos músculos flexores de quadril.
Este exercício irá acionar o psoas maior do ilíopsoas e tensionar a região lombar (T12 a L5) em hiperlordose, portanto não é uma boa alternativa. Deves sim ALONGAR este músculo na busca de estabilização da pelve se tratar de uma anteversão da pélvica.
abraço.
Parabéns pelo trabalho professor João… Gostaria que o senhor falasse sobre como corrigir o desvio postura varo e valgo através do alongamento e fortalecimento.
Desde já abrigado
Olá Gilson,
Joelho varo/valgo geralmente possui acomodações ósseas e o motivo do desvio não apresenta, geralmente, causa muscular. Por isso, desenvolvimento de trabalhos de fortalecimento e alongamento muscular para a região do joelho, na maioria das vezes, são inócuos.
grande abraço.
Parabéns pelo trabalho professor João, realmente o assunto foi abordado mais uma vez com maestria … agradeço pelo comprometimento de vocês com seus seguidores .. abraço.
Muito obrigado Thyago, um grande abraço.
Adoro suas videoaulas!
Obrigado Victoria, buscamos sempre fazer o nosso melhor.