Hoje o Análise de Exercício, está imperdível. Professor João Moura irá analisar o exercício Sissy Squat,que tem por objetivo trabalhar a musculatura dos membros inferiores, mais precisamente o quadríceps. Será verificada a técnica de execução , alguns detalhes sobre a biomecânica, e aspectos sobre a cinesiologia do exercício em questão. Nessa abordagem de hoje também será discutido o custo beneficio da realização do sissy squat, para quem prescrever e se todas as pessoas podem realiza-lo.Acompanhe o Análise de Exercício de hoje, e tira todas as suas dúvidas, sobre o Sissy Squat.
Professor, considerando que o tronco mantém-se ereto durante a flexão do joelho, o reto femoral está próximo de sua extensão máxima, não é? Imagino que a sua origem no quadril tenda a forçar ainda mais uma hiperextensão lombar pela anteversão do quadril. Assim, seria mais uma força a ser controlada pelo reto abdominal.
Estou certo nisso, ou pensei besteira?
Obrigado pelos vídeos!
Perfeito Ivo, exatamente isso. Não tenho o que acrescentar e veja bem, este é um fator a mais que faz aumentar a ativação isométrica do reto abdominal. Abraço.
Então professor, se o aluno não tiver a musculatura do CORE fortalecida, seria prejudicial atos como a corrida, saltos, que exigem um forte trabalho de estabilizadores dessa região?
Grato pela a atenção.
Sim Gladson,
Além da própria postura do indivíduo com baixo desenvolvimento de força desta região, atos como correr, até mesmo a execução de vários exercícios que exijam estabilidade serão prejudicados.
Abraço