A produção de força muscular pode se medida de diferentes formas, dinamometria e teste de 1RM são alguns dos mais conhecidos na área do treinamento físico. Entretanto, existe repercussões fisiológicas importantes na produção de força muscular.
O Treino emFOCO FISIOLOGIA DO TREINO de hoje aborda a produção fisiológica de força, ou seja, como esta é produzida dentro da abordagem neuromuscular. Assista ao vídeo e entenda como seu corpo produz alguns processos fisiológicos durante o desenvolvimento de força muscular.
MUITO BOA EXPLICAÇÃO VÍDEO OTIMO PARABÉNS
Obrigado pela interação Marcelo, forte abraço
boa tarde muito bom video parabéns treino em foco tem me ajudado muito 90° na rosca direta seria o angulo de maior força ?
90º É o maior braço de alavanca, onde a força de torque do Bíceps Braquial é elevada, desta forma torna-se um ponto de grande intensidade no exercício. Por questões de estabilização os eretores da coluna também sofrem grande tensão nesta angulação, pois a tendência do peso é seguir a força gravitacional, tendendo a uma flexão do quadril, onde os eretores entram para estabilizar o movimento.
Forte abraço.
Entretanto, existeM repercussões fisiológicas importantes na produção de força muscular.
Boa tarde
Parabéns pelo seu trabalho, material muito bom, adorei, sou fisiologista do exercício e fiquei muito feliz com o seu trabalho, mais uma vez PARABÉNS!!!
Obrigado Adair Vianna Teixeira. Agradecemos por você ser um seguidor do nosso trabalho. Abraço!