Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Sem categoria

Estratégias pedagógicas do professor Fábio Chiodini

Please log in or register to do it.

Quais as estratégias pedagógicas que professor Fabio Chiodini utiliza no treinamento com seus cliente e nos cursos?

Durante as suas aulas com os clientes de personal e também nos seus cursos pelo Brasil, o professo Fábio Chiodini utiliza a estratégia de repetir a mesma informação duas ou três vezes, para que a pessoa consiga fixar de forma mais clara. Entretanto, ele frisou que é necessário que o profissional venha a utilizar formas de explicação diferentes, ou seja processos pedagógicos diferentes.

Na realização dos seus cursos, o professor Fábio citou que sempre busca se esforçar ao máximo para que as pessoas que lá estão presente, sintam que ele está falando especificamente com cada uma delas. Para isso, ele utiliza como estratégia movimentar-se pelo auditório, e olhar no olhos de cada presente quando está falando e também realizar questionamento ao público presente. Outra estratégia que utiliza, é chamar os alunos para a parte pratica do curso, principalmente os alunos que estão mais afastados.

treino_em_foco_fábio_chiodini_personal_trainer

Quais os erros que o professor Fabio já cometeu em seus cursos?

Um erro que o professor Fabio citou que realizava nos seus cursos, era chamar o aluno para realizar uma parte prática do curso, e perguntar com o microfone aberto se ele importava-se de retirar a camisa. Muitas vezes, os alunos diziam que sim, e com isso segundo ele criava-se uma situação constrangedora.

Hoje em dia, o professor Fábio comentou que chama a pessoa, fecha o microfone e pergunta a ele se importa-se de retirar a camisa para demonstrar o exercício. Assim, caso o aluno diga que se importa de retirar a camisa, ele (professor Fábio) vai á procura de outro aluno. Dessa forma, ao realizar essa estratégia segundo ele evita-se uma situação constrangedora.

Já com mulheres o professor também citou que já realizou abordagens erradas. Por exemplo, ao chamar mulheres no palco antigamente o professor Fábio solicitava a realização do exercício de agachamento. Em seguida, levantava a camisa para mostrar o posicionamento da região lombar da coluna vertebral. Segundo ele, essa estratégia é totalmente errada, pois o namorado poderia estar na plateia ou até mesmo ela não se sinta confortável. Hoje em dia, se for necessário levantar a camiseta da mulher, incialmente questiona se poderá utilizar essa estratégia didática.

Atualmente o professor Fabio conta com a auxilio de seu assessor, Vanderlei Borges, que fica durante todos o cursos visualizando a condutas das pessoas e do professor Fábio, para ao final do curso dar o feedback a ele.

treino_em_foco_fábio_chiodini_personal_trainer

Seguidores, não percam a quarta parte da entrevista do professor Fábio Chiodini.

Quais as reflexões que o professor Fábio Chiodini deixou?
Quais os locais para buscar informações e estudar?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors