Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Treino em Foco Responde

Tríceps na polia com pegada supinada ou pronada?

Please log in or register to do it.

Você EXECUTA em sua rotina de treinamento para Tríceps Braquial, o exercício de Tríceps na polia?

Você realiza o EXERCÍCIO de Tríceps na polia, com a pegada SUPINADA ou PRONADA?

Será que a forma de pegada, INFLUÊNCIA o trabalho do Tríceps Braquial?

E ainda, qual a MELHOR PEGADA para trabalhar Tríceps Braquial?

No TEF responde de hoje, recebemos a pergunta do Seguidor Heiler Rocha, ele quer saber se PODERÍAMOS envolver diferentes regiões do tríceps Braquial, ao executar o exercício de Tríceps na polia com com a PEGADA supinada ou pronada.
Para RESPONDER a dúvida do seguidor Heiler Rocah, teremos que ANALISAR questões ANATÔMICAS da articulação do COTOVELO. Analisando a supinação e pronação, que na verdade NÃO OCORRE na articulação do cotovelo, e sim, é o OSSO RÁDIO que roda ao redor do OSSO ULNA, e a inserção de todo o Tríceps Braquial via seu tendão é no processo do OLECRANO DA ULNA.
Se utilizarmos a ESTRATÉGIA ou TÉCNICA de anatomia palpatória, notaremos que a Ulna e OLECRANO DA ULNA não se movimentam na supinação e pronação, porque quem se MOVIMENTA na supinação e pronação é o OSSO RÁDIO. Colocando o DEDO INDICADOR sobre o Olecrano da Ulna através da técnica de anatomia palpatória, e realizando o movimento de supinação e pronação , vocês PERCEBERAM através da SENSAÇÃO TÁTIL que não ocorrerá movimentação do OLECRANO DA ULNA, pois quem está se movimentando é o OSSO RÁDIO para realizar a supinação e pronação, LEMBRANDO que a INSERÇÃO do Tríceps Braquial(cabeça medial, lateral e curta) via tendão é no Olecrano da Ulna.

Então se EXECUTARMOS o exercício de Tríceps na polia com pegada SUPINADA ou PRONADA, não haverá MUDANÇA no trabalho do Tríceps Braquial, ou seja, não haverá MODIFICAÇÃO ANATÔMICA de posicionamento, e de AÇÃO do Tríceps Braquial, quando estendemos o cotovelo, já que REALIZANDO a estratégia de anatomia palpatória, CONSEGUIMOS verificar que não ocorre movimentação da Ulna quando se realiza supinação e pronação, REITERANDO que a movimentação é do Osso Rádio, e não ocorre conexão do Tríceps Braquial com o OSSO RÁDIO.

Então, quando realizamos o exercício de Tríceps na polia com a PEGADA PRONADA, teremos um posicionamento do Tríceps Braquial que é EXATAMENTE o mesmo ao executarmos o mesmo exercício com a PEGADA SUPINADA, ou seja, pela anatomia é possível identificar, que NÃO OCORRE ação diferenciada no Tríceps Braquial nessas condições de execução do exercício de Tríceps na polia.

Agora temos que entender , que se OCORRER MODIFICAÇÃO no posicionamento do ombro , isso sim irá alterar o trabalho das CABEÇAS do Tríceps Braquial, principalmente da CABEÇA LONGA, porque é uma porção do Tríceps Braquial que é BIARTICULAR e interage com a articulação do Ombro em extensão, ou seja, também é um região muscular que produz a EXTENSÃO DO OMBRO.
Na execução do exercício de Tríceps na polia, modificando o posicionamento do ombro, esse sim poderá INFLUENCIAR a eficiência para mais ou para menos, da CABEÇA LONGA do tríceps Braquial.

Então SEGUIDOR, quer saber se a PEGADA no exercício Tríceps na polia influencia o trabalho do Tríceps Braquial, NÃO PERCA o vídeo de hoje e tire todas suas dúvidas.

Flexão do tronco ou do quadril? Terminologia da descrição dos movimentos
Ação Sinérgica dos Músculos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors